5 tendências globais para embalagens e rótulos de alimentos e bebidas que influenciam também os consumidores brasileiros

O consumidor mudou, especialmente pós-crise, e não está mais disposto a “engolir” qualquer produto ou informação, por isso, embalagens e rótulos dos alimentos e bebidas cada vez mais desempenham papel fundamental na decisão de compra nas gôndolas dos supermercados.

Confira algumas tendências de consumo e como sua marca pode trabalhar melhor embalagens e rótulos para vender mais.

  • Transparência

O consumidor está cada vez mais desconfiado e pressiona a indústria alimentícia a ser transparente, isso inclui desde os processos industriais e seleção de matérias primas e mão-de-obra, até o processo de fabricação até o conteúdo de cada embalagem. Para atender este público, embalagens e rótulos exibem informações claras e precisas, desde informações nutricionais até códigos de rastreabilidade dos produtos, assegurando sua procedência. 

  • Segurança

Assim como a transparência, a segurança também é um quesito primordial na escolha dos produtos pelos consumidores. Rótulos e lacres de segurança garantem que o produto está intacto e próprio para o consumo, contribuindo para aumentar a confiabilidade de alimentos e bebidas. 

  • Conforto

Outra tendência que está impactando também o consumo de alimentos e bebidas é a busca por soluções que facilitem o dia-a-dia cada vez mais atribulado dos grandes centros urbanos. E os consumidores têm experimentado consumir refeições mais elaboradas ou com ingredientes premium, em suas casas. O que exige repensar de embalagens e etiquetas, visando entregar novas texturas, acabamentos e facilidades de manuseio e transporte, para oferecer cada vez mais conforto aos consumidores. 

  • Conveniência

Também associada ao conforto, podemos destacar a busca por embalagens que sejam cada vez mais práticas e convenientes ao estilo de vida de cada consumidor, como pessoas que moram sozinha e priorizam embalagens individuais e porções menores, versus grandes famílias, que preferem economizar ao adquirir embalagens em tamanho maiores. Aqui também podemos incluir as embalagens funcionais, que podem ser reaproveitadas ou que facilitam o uso e armazenamento, por exemplo. 

  • Natural

A busca por um estilo de vida mais saudável e natural, orgânico e sustentável, também está influenciando o segmento alimentar. Embalagens e rótulos com design simples, que remetem aos produtos de antigamente, em materiais que possam ser reciclados ou reaproveitados, transmitem essa sensação de frescor.  

Soluções sob medida

Nós, da Aaron Rótulos & Etiquetas Adesivas, trabalhamos há 18 anos com soluções para qualquer tipo de rótulo ou etiqueta de acordo com a necessidade de apresentação, adesividade e utilização de cada cliente, entre eles, a indústria alimentícia e de bebidas.

Desenvolvemos etiquetas para produtos de hortifruti, rótulos para embalagens de alimentos, rótulos e etiquetas para produtos refrigerados, lacres de segurança, entre outros. Nossa alta qualidade de impressão assegura que a identidade da sua marca seja destacada na gôndola. Para isso, contamos com diversos recursos, como aplicação de verniz UV, hot-stamping, entre outros. Consulte-nos!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *