A embalagem do seu produto é Instagramável?

Os smartphones e as mídias sociais provocaram grandes mudanças de comportamento e isso têm impactado profundamente o consumo.

A visão tem sido um dos sentidos mais exacerbados devido à força das imagens postadas em redes sociais como o Instagram, que vem alavancando seu potencial de vendas e atraindo cada vez mais a atenção das marcas. Tanto que o conceito do momento no mundo publicitário é se o seu produto ou loja é “instagramável”, ou seja, se estimula os consumidores a compartilharem fotos e selfies com o seu produto ou dentro do seu estabelecimento em seus perfis na rede social.

“As marcas estão experimentando cores vibrantes, formas inovadoras, texturas multifacetada e aromas envolventes dignos de elogios do consumidor e postagens nas mídias sociais”, apontou um estudo global sobre tendências de Alimentos e Bebidas da Mintel.

Conexão entre o mundo real e digital

Outra tendência apresentada pela mesma agência de pesquisa é a embalagem conectada, que cria uma interação entre o mundo real e o digital, aumentando o engajamento dos consumidores, promovendo experiências e contando histórias. Isso é possível por meio de tecnologias, desde a impressão de um simples códigos QR, até Realidade Aumentada, entre outras.

E você pode oferecer aos seus consumidores uma extensão de conteúdos e benefícios, por exemplo, como dicas e orientações para utilização do produto, informações nutricionais e cardápio de receitas, suporte técnico… e tudo isso com consumidor segurando o seu produto na mão, podendo influenciar diretamente na sua decisão de compra.

Impressão que impressiona

Aqui na Aaron Rótulos e Etiquetas Autoadesivas estamos sempre mirando inovações e tendências, nos preparando para atender suas necessidades, contribuindo para impulsionar seus negócios e alavancar suas vendas, oferecendo rótulos e etiquetas autoadesivas que agreguem valor e diferenciem seus produtos, sempre com foco em qualidade, agilidade e competência técnica. Consulte-nos!

AARON – Impressão que Impressiona!

 

 

Fonte: Global Packaging Trends 2019 – Mintel (mintel.com)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *