Como se destacar no mercado de cosméticos

Se destacar no mercado de cosméticos é uma tarefa difícil, e quem é do ramo sabe disso. São muitas marcas, muitos produtos similares, e a disputa dentro do PDV acaba sendo muito grande.

Mas, se você quer se destacar no mercado de cosméticos, uma alternativa pode ser a embalagem. Isso mesmo! A embalagem pode ser um diferencial e um grande atrativo para o seu produto.

Anote essas dicas de como se destacar no mercado de cosméticos.

 

  1. Embalagens precisam ser funcionais

De nada vai adiantar ter uma embalagem bonita e atraente, se ela não funcionar. Antes de produzir suas embalagens pensem na funcionalidade dela: que tipo de produto ela vai armazenar, o tamanho, a praticidade e a segurança da embalagem (é muito importante que o produto não vaze!).

 

  1. Trabalhe sua identidade visual

A sua embalagem só vai se destacar no mercado de cosméticos, em meio a tantas outras que ficam expostas nas prateleiras, se a identidade visual de sua empresa for muito bem trabalhada.

O rótulo é o primeiro contato que seu cliente tem com a sua marca, e precisa ser pensado com muito carinho. Invista em cores, formas, desenhos etc. Mas, nunca se esqueça que mais do que bonita, ela precisa ser funcional!

 

  1. Pense em logística

Essa é uma dica que vai te ajudar tanto com o consumidor final, quanto com os lojistas. Suas embalagens devem ser práticas e fáceis de serem estocadas e empilhadas; e, ao mesmo tempo devem ser leves, e ter tamanhos diversos, pensados para usos diversos.

As mulheres sempre gostam de carregar alguns cosméticos na bolsa ou até mesmo em malas de viagens, então, pensar nessas variadas situações vai te ajudar a se destacar no mercado de cosméticos.

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